O jornal O Estado de S.Paulo, representante oficial do Cannes Lions no Brasil, anuncia a composição do primeiro júri de Creative Effectivenes, área que estreia na edição de 2011 do festival. Presidida por Jean Marie Dru, presidente global da TBWA Worldwide, a disciplina contará com a avaliação de 20 profissionais de agências e clientes do mundo todo, premiando cases que comprovem a eficácia criativa de trabalhos que figuraram no shortlist ou mereceram Leões na edição anterior do Cannes Lions.
Hugo Janeba, vice-presidente executivo de marketing e inovação da Vivo, representará o Brasil no júri, que apresentará os trabalhos vencedores no último dia do festival, 25 de junho. Confira abaixo a lista completa dos membros do júri:
Jean-Marie Dru, presidente global da TBWA Worldwide, Global (presidente do júri)
Tim Broadbent, diretor de eficácia global da Ogilvy & Mather
Mathilde Delhoume-Debreu, diretora de comunicação integrada na construção de marcas da
Procter & Gamble, Ásia, Europa, Oriente Médio e África
Sally Dickerson, diretor gerente da BrandScience, Reino Unido
Sudeep Gohil, diretor executivo de planejamento e sócio da Droga5, Austrália
Jeffrey Graham, vice-presidente executivo e diretor de desempenho global da Initiative
Giles Hedger, executivo-chefe de grupo estratégico da Leo Burnett, Reino Unido
Kenneth Hong, diretor de comunicação global da LG Electronics
James Hurman, diretor de planejamento da Colenso BBDO, Nova Zelândia
Hugo Janeba, vice-presidente executivo de marketing e inovação da Vivo, Brasil
Gareth Kay, sócio, diretor de estratégia de marca da Goodby, Silverstein & Partners, EUA
Chris Kempczinski, vice presidente sênior da Kraft Foods Global
Daryl Lee, executivo chefe de integração do McCann Worldgroup
Russ Lidstone, ceo da Euro RSCG, Reino Unido
Bruno Liesse, diretor da Deepblue, Bélgica
Guy Murphy, diretor mundial de planejamento da JWT Global
Gary Raucher, vide presidente e executivo chefe de comunicação de marketing integrado da Philips Consumer Lifestyle, Global
Nirvik Singh, presidente e ceo da Grey Group Ásia Pacífico
Darío Straschnoy, presidente da Young & Rubicam Argentina
John Woodward, diretor global de planejamento da Publicis Worldwide