Pela primeira vez no ano, o ceo do Cannes Lions, Philip Thomas, virá ao Brasil para participar da primeira edição do evento “Creativity Matters”, programado para 10 de dezembro, na Casa Petra, em São Paulo. No encontro, Philip se reunirá com um seleto grupo de 200 executivos e publicitários de agências e de anunciantes para mostrar os destaques do Brasil no festival internacional de criatividade de 2014.
Haverá também um painel com os “campeões brasileiros da criatividade”, Marcello Serpa, sócio e copresidente do board da AlmapBBDO, e Joanna Monteiro, VP de criação da FCB Brasil. Outros convidados especiais serão anunciados em breve. O evento é organizado pelo Cannes Lions e Estadão, representante oficial do festival no Brasil desde 2001.
Entre outras questões, o evento vai debater a ligação entre a criatividade premiada e a eficácia do mercado e o papel da tecnologia. Os participantes do encontro também verão os principais trabalhos premiados no festival.
“Nós estamos muito felizes de trazer alguns insights do festival para a indústria do Brasil, que sempre tem uma grande participação no Cannes Lions. A comunidade de São Paulo é uma das mais engajadas dentre as quais trabalhamos, o que faz da cidade o local ideal para falarmos da importância da criatividade para a comunicação das marcas e crescimento dos seus negócios”, contextualizou Philip.
O próximo Cannes Lions, que chega à 62ª edição, está programada para acontecer entre os dias 21 e 27 de junho de 2015, na Riviera Francesa.