Com a crise do novo coronavírus na França, a organização do Cannes Lions afirma, oficialmente, que irá seguir com o festival em junho, conforme o esperado. Porém, há tem um plano de contingência: remarcar o evento para outubro. É o que revelam fontes ouvidas pelo Advertising Age.

Previsto para 22 a 26 de junho, a edição de 2020 pode ganhar novas datas nas próximas semanas.

O festival mais importante para o mercado publicitário não é o primeiro a sofrer com a disseminação do coronavírus. O SXSW, por exemplo, foi cancelado pela primeira vez em 34 anos. Na última segunda-feira (9), o The One Club anunciou que transmitirá festivais via internet também devido ao coronavírus.

Se fosse acontecer amanhã, por exemplo, o Cannes Lions seria inviável, já que autoridades francesas proibiram, recentemente, eventos com mais de mil pessoas.

O número de casos no país aumentou para mais de mil, com 19 mortes, até o momento. Trata-se do segundo país mais infectado do continente, perdendo apenas para a Itália.

O Cannes Lions reúne todos os anos mais de 15 mil pessoas, vindas de 100 países diferentes.