Quem comparecer à edição de 2011 do Cannes Lions, na Riviera Francesa, poderá também acompanhar a exposição fotográfica CannesAlso. A iniciativa, realizada pela organização do festival, procura celebrar a criatividade – termo que passa a integrar o nome do evento – de mais uma maneira, além de servir como forma de entretenimento para os delegados.

Patrocinada pelo The Brand Union e pela Lambie-Nairn, com suporte da Getty Images e do Clear Channel, a exibição terá o formato de um livro gigante, no qual o público poderá adentrar e interagir. A mostra será sediada no lado de fora do Palais des Festivals, durante a semana de 19 a 25 de junho.

“Desde que mudamos o nome para Festival Internacional de Criatividade, queríamos enfatizar isso e injetar mais inspiração à criatividade ao abordar outros elementos que motivam os profissionais de criação e, ao mesmo tempo, oferecer uma oportunidade de diversão. Esperamos ter alcançado este objetivo com o lançamento do CannesAlso”, conceitua Philip Thomas, ceo do Cannes Lions.

Gratuita e aberta desde iniciantes a semi-profissionais, a mostra recebeu mais de 1,5 mil imagens. Entre elas, 11 ganharão exposição de destaque. Uma delas é assinada pela brasileira Ana Oliveira Rovati, com o título “Cuba”. Além da visão presencial, os interessados podem conferir os trabalhos principais pelo Flickr.