A França , que possui o segundo maior número de casos na Europa depois da Itália , está proibindo eventos de mais de 1.000 pessoas para limitar a propagação do coronavírus . Isso afeta, diretamente, o Cannes Lions, festival mais importante do mercado publicitário.
O evento, porém, só acontece em junho. Até lá, a situação pode melhorar – ou piorar. Procurada, a organização do festival afirma que “a intenção é prosseguir normalmente.
“À medida que a situação do COVID-19 evolui em todo o mundo, a equipe do Cannes Lions continua a monitorar de perto os desenvolvimentos, seguindo os conselhos de autoridades relevantes de saúde pública, especialmente de nossos anfitriões, o governo francês. Nossos pensamentos estão com todos os afetados. Com o cenário atual e com todas as informações que nos foram apresentadas até o momento, nossa intenção é prosseguir normalmente”, diz o Festival em nota enviada ao PROPMARK.
“Estamos trabalhando em estreita colaboração com nossos clientes, nossos patrocinadores e com o setor em geral para garantir a realização de um evento seguro e bem-sucedido. Naturalmente, estamos conscientes de que a situação está em constante evolução. Nossa equipe está preparada e o planejamento de contingência para todas as eventualidades possíveis está bem estabelecido”, afirmam.
De acordo com a organização, o Cannes Lions “continua colocando a saúde, o bem-estar e a segurança de nossos clientes e funcionários em primeiro lugar”. “Estamos fazendo tudo o que uma empresa responsável em nossa posição pode fazer para mitigar o risco representado pelo COVID-19. Forneceremos atualizações nas próximas semanas.”