O Cannes Lions, por meio de seu representante oficial no Brasil, o jornal O Estado de S. Paulo, anunciou o lançamento de uma nova categoria para a edição 2008: o Design Lions, que será presidido pelo presidente e CEO da Fitch Worldwide, Rodney Fitch. O Design Lions analisará o uso inovador desse meio no desenvolvimento e na comunicação de marcas e produtos, incluindo Design de Embalagens, Identificação de Marca e Desenho Ambiental. Os trabalhos inscritos serão premiados por criatividade, originalidade, execução e “participação do consumidor”. Os vencedores do primeiro Design Lions e Grand Prix serão homenageados em Cannes no dia 18 de junho de 2008 (quarta-feira), juntamente com a premiação dos vencedores do Press e Cyber Lions. Além de Design, Press e Cyber, o Festival de Cannes premia ainda trabalhos nas categorias Outdoor, Film, Media, Sales Promotion (Promoção de Vendas), Direct (Marketing Direto), Titanium, Integrated (Integrado) e Rádio. Mais informações sobre a edição 2008 do festival estarão disponíveis a partir de 2 de fevereiro no www.canneslions.com.
publicidade