Com vencedores de 17 das 28 categorias já apresentados, o Cannes Lions 2021 concedeu ao Brasil um total de 43 Leões e dois GPs. Neste terceiro dia de festival, foram revelados os ganhadores de seis categorias: Industry Craft, Digital Craft, Film Craft, Entertainment, Entertainment for Sport e Entertainment for Music.

Na segunda (21), as cinco primeiras, reveladas ontem, deram ao Brasil um total de 16 Leões, sendo 2 de Ouro, 6 de Prata e 8 de Bronze, distribuídos entre oito agências brasileiras e a produtora de som Studio Tesis. Já na terça (22), outras seis categorias somaram 15 prêmios para o país, dessa vez 3 de Ouro, 4 de Prata e 8 de Bronze, distribuídos entre sete agências.

Hoje foram 12 Leões e 2 GPs. Os Grand Prix, conforme adiantado por PROPMARK, ficaram com a GUT em Entertainment for Music e com a Africa em Entertainment for Sport.

Music não teve outros prêmios para brasileiros, e Sport concedeu quatro Leões: Vencedora do GP, a Africa ganhou Bronze com Let Her Run para SporTV; a VMLY&R ganhou Prata com Endangered Streamers, feita para o Greenpeace; e Bronze com The UEFA Champions League´s Global Anthem, para Santander. A Ogilvy conquistou Bronze com a ação Jesus our supporter, criada para a Adidas.

Com três Leões, Industry Craft premiou a Africa com Ouro por The Most Valuable News, feito para a Folha de S. Paulo, e deu Bronze para a BETC Havas, com HerShe para Hersheys, e para a Publicis, com Cooking Blindly para a marca Maggi, da Nestlé.

Também com três Leões, Entertainment teve um Ouro para “Black Santa”, da WMcCann para Coca-Cola; Prata para “The Dance Awakening”, da AKQA para Nike; e Bronze para “HerShe 2021”, da BETC Havas.

Digital Craft deu uma Prata para a AKQA pelo case Código da Consciência, e Film Craft um Bronze para Wunderman Thompson, pelo case Inertia City.

Confira a cobertura completa.