Cannes Lions anunciou nesta quinta-feira (28) o lançamento do Global Lions Creativity Report da década. O documento será divulgado na semana do Lions Live, que ocorre nas datas antes destinadas ao Festival de Criatividade: 22 a 26 de junho.

É a primeira vez na história do Cannes Lions que dados de dez anos serão usados ​​para compilar um relatório global de classificações e benchmarking.

“Todos os anos, nossos júris globais premiam apenas cerca de 3% das inscrições, o que significa que se você ganhar um Leão – qualquer que seja o metal – é o reconhecimento de uma verdadeira mudança de jogo, excelência criativa. Este primeiro relatório deste tipo reconhecerá e celebrará aqueles que se apresentaram nesse nível, de forma consistente, na última década”, revela Simon Cook, diretor do festival.

O Relatório Global de Criatividade da Década anunciará os vencedores nas seguintes categorias:

Holding da Década

Rede da Década

Agência da Década

Agência Independente da Década

Palme d’Or da década

Agência da Década – América do Norte

Agência da Década – América Latina

Agência da Década – Ásia

Agência da Década – Pacífico

Agência da Década – Europa

Agência da Década – MEA

Marca de marketing da década

O relatório será produzido em conjunto com a empresa irmã dos Cannes Lions, a WARC, que fornecerá comentários editoriais e informações sobre os rankings.

O Lions Live será aberto a todos. Interessados em acompanhar a versão virtual do Festival podem se inscrever neste link.