Mensagens publicadas por publicitários no Twitter durante o Cannes Lions 2013 serão usadas para a criação de um painel exibido no próprio festival, prevê a iniciativa #canvas for creativity, da Clear Channel Outdoor, empresas de publicidade outdoor.
A empresa lança no próximo domingo (16), dia em que começa a 60ª edição do Cannes Lions, uma campanha de mídias sociais para incitar a conversação e o debate sobre a publicidade no Twitter. Pela hashtag #canvas, as mensagens serão reunidas e as mais relevantes serão usadas para compor um painel de 64m² pintado por três artistas com a técnica de micrografia, que utiliza textos para formar uma imagem quando vista à distância.
Haverá um tema específico para o debate nas redes sociais a cada dia do festival. O conteúdo publicado com a hashtag #canvas poderá ser visualizado no site do projeto, em telas espalhadas pelos locais onde o Cannes Lions ocorre e em um painel gigante localizado no Le Grand Hotel.
“Ao engajar influenciadores chave e algumas das mentes mais inovadoras na comunidade de criação e publicidade globais, nosso programa irá não apenas inspirar o extraordinário pensamento de liderança, mas vamos criar uma peça de arte única de mídias sociais”, comenta Paul Evans, diretor de marketing e planejamento da Clear Channel International.