Categoria selecionou 40 trabalhos para a shortlist da categoria
Quarenta trabalhos foram selecionados para a shortlist de Creative Data, sendo três deles brasileiros: ‘The Real Airdrop’, AKQA para Garena/ Free Fire, ‘Gaming Away to College’, Artplan para Estácio e ‘Black Characters’, da FCB Brasil para a revista Raça, que concorre em duas subcategorias.
O case da AKQA teve como inspiração a democratização do acesso às pessoas que querem jogar Free Fire, game compatível com uma ampla quantidade de aparelhos de celular. Como peça principal, o filme mostra como Free Fire reverbera pelo Brasil, fazendo referências ao jogo em cada cena.
Outra representante brasileira na lista, a FCB Brasil concorre com ‘Black Characters’, case que já garantiu um Leão em Digital Craft ontem (21).A campanha visa difundir e amplificar as vozes negras.
Por meio de uma ferramenta (vozpreta.com.br), os caracteres não ocupados pelo tweets são preenchidos automaticamente por uma #voz preta e publicados no Twitter, com referências a nomes do movimento negro na literatura, arte, esportes, jornalismo, entre outras áreas.