Outro Bronze para o Brasil foi conquistado pela FCB Brasil, com 'Black Characters' para a revista Raça
A David conquistou mais um Ouro para o Brasil com ‘Burger Glitch’ para Burger King, trabalho que também levou Bronze em Mobile. Já a FCB Brasil, com ‘Black Characters’ para a revista Raça, faturou um Leão de Bronze.
No case vencedor, o BK e a David escolheram utilizar uma linguagem facilmente reconhecida pelo público gamer: os bugs. Durante um dia, as ofertas bugadas foram liberadas dentro do app para quem estivesse conectado. A ação também incentivava o compartilhamento de bugs encontrados durante o momento em que o cliente estivesse jogando.
Além disso, para reforçar a ação, todo enxoval das redes sociais foi mudado, contando com comunicações, interações e elementos bugados. Seguindo o conceito, os totens de autoatendimento de todas as lojas do BK também tiveram suas imagens alteradas, assim como os OOH espalhados por algumas cidades do país.
Bronze, '#VozPreta', da FCB Brasil, quis difundir e amplificar as vozes negras. Por meio do site VozPreta, os caracteres não ocupados pelo tweets serão preenchidos automaticamente por uma #voz preta e publicados no Twitter, com referências a nomes da literatura, arte, esportes, jornalismo, entre outras áreas.
A categoria de Mobile havia classificado 53 peças para a lista final. Além dos dois cases premiados, também concorriam 'Bia contra o assédio' (Publicis para Bradesco) e 'Pix Collection' (GUT SP para Mercado Pago).