Brasil terminou o primeiro dia do Cannes Lions com 18 Leões

Do 18 Leões conquistados pelos Brasil, três deles foram de Ouro. A DM9 foi a dona de um desses Ouros nesta segunda-feira (17), com o case ‘Patrocínio limpo’, feito para a Consul.

Com o objetivo de promover a linha de máquinas de lavar roupas da marca, a ação tirou todos os logos e patrocinadores (inclusive da Consul) da camisa que comemorou o centenário do time de futebol Juventus.

O outro Ouro conquistado pelo Brasil foi da VML, em parceria com a VML NY e Kansas City. 'Thanks for Coke-Creating' celebra a reformulação espontânea da identidade visual da Coca-Cola.

Este projeto surgiu em resposta à presença generalizada de interpretações não oficiais do logotipo da Coca-Cola encontradas em diferentes estabelecimentos em todo o mundo. Em muitos mercados, essas versões não oficiais têm uma relevância cultural significativa, refletindo a criatividade das comunidades locais e a ligação com a marca.

Em vez de regulamentar essas versões não oficiais da marca, a Coca-Cola optou por adotá-las, destacando-as nas comunicações oficiais como 'Coke-creations'.

A Africa Creative conquistou o terceiro Ouro para o país neste primeiro dia. Em ‘Uninterrupt ads’, feito para Budweiser, a Africa identificou mais de 500 músicas disponíveis no Spotify que mencionavam a marca Budweiser. Então, a agência transformou essas músicas em anúncios pagos na plataforma.

Primeiro dia
O mercado brasileiro ganhou 18 Leões no primeiro dia do Cannes Lions 2024, resultado superior ao do início do festival no ano passado, quando o país conquistou 12 prêmios. Nesta segunda-feira (17), foram anunciados os vencedores de cinco categorias, Health & Wellness, Pharma, Audio&Radio, Outdoor e Print & Publishing.