'Black Business Beats', da GUT SP, e 'Los Santos +3ºC, da VMLY&R, ganharam bronze
Dos cinco trabalhos brasileiros classificados para a shortlist em Radio&Audio, dois ganharam Leão de bronze – 'Black Business Beats', da GUT SP para Mercado Livre, e 'Los Santos +3ºC, da VMLY&R para o Greenpeace. A categoria deu um Grand Prix para 'The Unfiltered History', campanha assinada pela Dentsu Índia, quatro ouros, sete pratas e 14 bronzes.
"Tivemos um júri diverso, com visões diferentes, o que contribuiu para termos uma análise rigorosa sobre os trabalhos. Um dos critérios que utilizamos foi sobre o impacto que cada peça teve na sociedade", afirmou James Feeler, CEO da Jamute, único brasileiro no júri da categoria.
O 'Black Business Beats', desenvolvido pela GUT SP para o Mês da Consciência Negra do Mercado Livre, juntou nomes do rap brasileiro para criar música e videoclipe que, ao invés de mencionarem marcas famosas, usaram marcas locais de propriedade de empresários negros.
A VMLY&R, com 'LosSantos +3ºC' (Greenpeace), fez uma intervenção no GTA, que leva os efeitos da crise climática para a maior cidade do metaverso. A ideia da campanha foi impactar as pessoas para pressionar os governos estaduais a declararem urgência climática.