País levou seis Pratas e dois Bronzes
O Brasil conquistou seis Pratas e dois Bronzes em Media Lions. The impossible combo e How to explain, ambos assinados pela David, ganharam uma Prata cada.
As demais Pratas foram para The foamy haircut, da Africa para Brahma; The real air drop, da AKQA para Garena; Heinz hidden spots, da Gut para ketchup da Heinz; e Mike´s in a beer world, da FCB New York e Brasil para Anheuser-Busch Inbev.
Já I am working, da VMLY&R para Starbucks; e Paywall down, da WMcCann para L´Oréal, receberam um Bronze cada.
"Hacking, tecnologia e mídia for good foram os principais critérios analisados para assegurar a criatividade na mídia", comenta Maurício Almeida, vice-presidente de Media da Publicis, e jurado do Media Lions.
O Brasil teve 15 trabalhos listados na shortlist da categoria, e sai com mais de 50% de aproveitamento. VMLY&R e Gut empataram com três chances cada, e lideraram a relação brasileira, que soma 120 inscrições. Do total de 1.752 trabalhos globais, 176 foram selecionados.
O país encabeça a quantidade de peças inscritas na América Latina com 1.930 trabalhos, alta de 31% em relação a 2021 (e 2020), quando inscreveu 1.472 trabalhos julgados à distância.
Globalmente, o Cannes Lions 2022 recebeu 25.464 inscrições de 87 países, queda de aproximadamente 12% ante a última edição, que totalizou 29.074 trabalhos vindos de 90 nacionalidades. As categorias com mais campanhas brasileiras inscritas neste ano são Direct (184), Social & Influencer (180) e Outdoor (154).
O Grand Prix da categoria foi para Hope Reef, criado pela AMV Londres, em parceria com o Google New York e Mediacom Londres, para Sheba Pet.
Confira abaixo os trabalhos premiados:
The impossible combo, da David São Paulo para Burger King
The foamy haircut, da Africa para Brahma
The real air drop, da AKQA para Garena
Heinz hidden spots, da Gut para ketchup da Heinz
Mike´s in a beer world, da FCB New York e Brasil para Anheuser-Busch Inbev
I am working, da VMLY&R para Starbucks
Paywall down, da WMcCann para L´Oréal