Nesta quarta-feira (22), país somou dois Ouros com a David e oito Bronzes, distribuídos para Africa, GUT SP, Mirum e FCB Brasil
A David foi o destaque deste terceiro dia do Cannes Lions 2022 com a conquista de dois Ouros para o Brasil, ambos com 'Burger Glitch' para o Burger King. O país também levou oito Leões de Bronze – três para GUT SP, e um para Africa, Mirum, FCB Brasil, David e VMLY&R (com o prêmio dividido com a Suno United Creators).
Somando os três dias de festival, o Brasil contabilizou 37 Leões – 13 na segunda, 14 na terça e 10 nesta quarta.
Ouro e Bronze em Mobile, o case do BK e da David escolheu utilizar uma linguagem facilmente reconhecida pelo público gamer: os bugs. Durante um dia, as ofertas bugadas foram liberadas dentro do app para quem estivesse conectado.
A ação também incentivava o compartilhamento de bugs encontrados durante o momento em que o cliente estivesse jogando. Já a FCB Brasil pegou um Bronze na categoria com 'Black Characters' para a revista Raça.
Com o mesmo case, a David também abocanhou mais um Leão de Ouro para o Brasil em Brand Experience & Activation Lions, categoria que rendeu mais quatro Bronzes: dois com a GUT SP, e um com Africa e Mirum.
Em Creative Commerce foram dois Bronzes – GUT SP com 'Black Business Beats' (Mercado Livre) e VMLY&R/ Suno United Creators com 'We Stand' para Santander.