A revista Capricho lança a campanha “Deixe o Mundo Mais Pink!”, que promoverá um festival pink com várias frentes. Além dos anúncios em mídia impressa, vinhetas em tv aberta e canais pagos, a campanha terá plataformas inusitadas. No hotsite www.deixeomundomaispink.com.br, por exemplo, as meninas poderão assinar um manifesto por um mundo mais pink; o site República Capricho terá reportagens sobre garotas com atitudes pink!; A Marcyn, licenciada da marca Capricho, vai lançar uma coleção de calcinhas pink; garotas Pinkers, vestidas à caráter, vão às escolas distribuir cartelas de adesivos e pirulitos e espalhar por aí o espírito pink. Para completar, o evento teen NoCapricho terá o Pink como tema.
A campanha é a primeira desde que Capricho lançou a sua maior causa, em 1993: Camisinha, tem que usar.
Deixe o Mundo mais Pink marcará presença na mídia durante os próximos três meses. Até dezembro deste ano, a nova campanha contará ainda com peças publicadas em diversas revistas do Grupo Abril. Aproximadamente 1 mil inserções entrarão no ar pelos canais de TV aberta (Record, MTV, Band e Rede TV) e fechada (Telecine, Multishow, Sony, Disney Channel, Nickelodeon e AXN). As telas de cinema também ficarão mais pink com a ação presente em 13 salas das maiores cadeias nacionais: Cinemark e UCI. Na web, Deixe o Mundo mais Pink invadirá as páginas dos veículos online Msn, Abril.com, Yahoo! Brasil, Uol, Google e Orkut. Nas ruas, a campanha chegará às bancas de jornal e supermercados das 32 maiores praças responsáveis por 70% das vendas nacionais de Capricho com displays, totens, faixas de gôndola e móbile.
Ficha técnica:
Anunciante/Produto: Editora Abril/Capricho;
Agência: Borghierh/Lowe
Direção de arte: Erh Ray e Leonardo Marques
Redação: Pedro Corbett
Atendimento: Giuliana Sesso e Mario Almeida
Produção gráfica: José Júnior e Edson Sobrinho
RTV: Debora Souza e Márcia Coelho
Aprovação cliente: Louise Faleiros