A Care Brasil, que tem como missão combater a pobreza enfrentando suas causas estruturais em regiões rurais e urbanas de baixo IDH (Índice de Desenvolvimento Humano), inicia uma campanha de engajamento da sociedade. Com foco na internet, mas presente também em TV, cinema e revistas, a iniciativa tem o objetivo de estimular atitudes positivas de todo e qualquer cidadão, além de divulgar o trabalho da organização.
Intitulada “Preparo faz a diferença”, a campanha conta com parceria com a WMcCann, bem como com BossaNova Films, Woden! e BrandNewFresh, que atuaram de forma voluntária em seu desenvolvimento, produção e realização. Também aparecem como apoiadores Kraft, Espaço Unibanco de Cinema, MTV, Fox, Gazeta, Band, SBT, Cultura, Instituto EcoD, Ressoar, iG, MSN, UOL, Terra, Yahoo!, BooBox e Instamission.
Um filme, intitulado “Mabalabares”, auxilia na divulgação da hashtag #eufaçoadiferença, elemento central da ação. Seu enredo consiste no acompanhamento do profissional de circo Duba e do menino de rua Léo, ambos tentando ganhar a vida fazendo malabares em um semáforo de São Paulo. Também foram enviados kits com material da campanha e um presente da Care para formadores de opinião os quais as atitudes costumam repercutir positivamente na vida de outras pessoas.
Além das ações citadas e da presença em mídia, foi criado o hotsite www.eufacoadiferenca.com. Todos os tweets e fotos com #eufaçoadiferença serão publicados no endereço. A cada mil vezes que a hashtag for mencionada, ela mudará de cor. Ao chegar em duas mil utilizações, a Care Brasil receberá uma doação de R$ 10 mil da Kraft.
Ficha técnica:
Agência: WMcCann
Direção de criação: Washington Olivetto e Milton Mastrocessario “Cebola”
Direção de arte: Carlos Bertuol, Isabela Gómez e Eduardo Talley
Redação: Omar Caldas e David Bertoncello
Atendimento: Shari Corulla e Pedro Whitaker
Projetos: Karina Rios
Social Media: BrandNewFresh (Rodrigo Guima) e Daniel Sollero
Mídia: Ana Beatriz Martini, Carla Machado, Ludmilla Antonelli e Bruno Pequeno
Produção gráfica: Marcelo Pinto e Ricardo Rodrigues
Artbuyer: Ricardo Lívio e Zizi Damasco
RTV: Paula Moraes e Gabriela Andrade
Produtora do filme: BossaNova Films
Direção de cena: Carla M. e Gabi Brites
Direção de fotografia: Heloisa Passos
Edição: Felipe Minicucci
Finalização: Rafael Meschiara
Efeitos: Camila Moraes
Produtora de som: Bamba Music
Materiais promocionais: Express Camisetas Promocionais e Artepel
Produção web: Woden! Comunicação Interativa
Aprovação pelo cliente: Renata Pereira e Ana Maria Melo