O premiado diretor de cena Carlão Busato acaba de inaugurar a produtora Surreal Hotel Arts. O projeto, que ainda compõe o seu time de diretores, começa com Oriol Barbera e Bruno Zambelli, o Zamba. Além disso, conta com um núcleo criativo integrado às divisões de negócios liderado por Heitor Caetano.
“Nossa produtora se chama Surreal Hotel Arts. Surreal porque nos inspiramos no tecido profundo dos sonhos, nos enredos oníricos, como sonhos lúcidos. Hotel porque todo hotel é um portal de histórias, de mundos que se cruzam, de mistério, de segredos. Tudo isso nos interessa, tudo isso nos instiga. E por fim Arts! Arte é nosso fundamento maior e tudo que tocarmos será celebrado com as boas tintas da criação. Também escolhemos “arts” pela amplitude da palavra, pois nossa vocação principal é contar histórias, independente do formato. Dentro do universo do audiovisual, onde tiver uma possibilidade para se contar uma boa história, nós estaremos lá”, diz Carlão Busato.
A divisão de negócios de publicidade conta com a gestão executiva de Milena Trindade que, em conjunto com Luciana Martins, vai desenvolver projetos nos mais variados formatos e mídias.
Já a divisão de negócios de entretenimento, liderada por Mariana Ricciardi, pretende apresentar histórias de maneira inovadoras, dar voz a artistas em ascensão aliados a renomados profissionais e realizar produtos onde os pilares artísticos e comerciais estejam equilibrados.
Segundo a produtora, que conta com o suporte da Artemis Partners, boutique internacional de investimentos privada, as atividades se iniciam com a assinatura do compromisso com os 10 princípios do Pacto Global da ONU, que propõe ações práticas nas áreas de direitos humanos, trabalho, meio ambiente e anticorrupção. E além da adesão, decidiu se juntar ao time de parceiros de comunicação do Pacto como forma de apoiar a instituição em suas campanhas de engajamento junto ao setor privado e a sociedade civil.
A produtora está localizada em São Paulo e a empresa conta com uma base de operação em Nova York