O desfile das escolas de samba do Carnaval de São Paulo deve receber este ano mais de R$ 11 milhões em patrocínio. O valor é a soma das quatro cotas abertas pela organização do evento às empresas interessadas em investir e expor as suas marcas na festa paulistana.
A Brahma fechou o primeiro contrato de patrocínio ao adquirir a cota plus, de R$ 1.700.000,00, tornando-se assim a cerveja oficial do Carnaval 2007 de São Paulo. O valor mais alto é o da cota master, de R$ 4.350.000,00. A cota premium super custa R$ 2.800.000,00 e a cota premium R$ 2.200.000,00.
As marcas patrocinadoras do Carnaval paulistano terão assinatura de patrocínio e veiculação de anúncio no Guia Oficial do Carnaval de São Paulo, que será encartado em fevereiro nas revistas Veja São Paulo e Caras, da Editora Abril. Entre outras ações de ativação, os anunciantes também terão direito à aplicação de logomarca na entrada, arquibancadas e painéis espalhados pelo sambódromo, confecção de material promocional e camarote vip para 600 pessoas.
O Carnaval paulistano é realizado em uma parceria formada pela Liga das Escolas de São Paulo, Ingresso Fácil e São Paulo Turismo. A B/Ferraz é a agência contratada para negociar as cotas de patrocínio e será a responsável pelas ações promocionais do evento, que neste ano recebeu investimentos da ordem de R$ 80 milhões. Em três dias de festa, atrai cerca de 140 mil pessoas ao sambódromo, das quais 20% são turistas.
Kelly Dores