O Grupo Carrefour inicia, nesta segunda-feira (1º), a venda pela internet. O site do varejista aposta em conteúdo e serviços como os diferenciais frente aos concorrentes que já estão na rede, como Walmart e Grupo Pão de Açúcar. O plano é ser o quinto maior em comércio pela internet até 2011.
“Essa nova plataforma de negócio é muito mais que um canal de venda”, disse Rodrigo Lacerda, diretor de marketing do Carrefour. O investimento na nova plataforma foi de R$ 50 milhões.
A chegada do Carrefour no comércio eletrônico coincide com a mudança no posicionamento da marca. A comunicação do hipermercado passa a ter o slogan “Bons momentos começam aqui”. “Para o consumidor, o varejo é um meio para realizar sonhos e projetos”, disse Lacerda.
Na quarta-feira (3), estreia o filme “Superpai” com o novo posicionamento. A apresentadora Ana Maria Braga continua como porta-voz da marca.
Também é a primeira vez que o grupo faz uma campanha unindo todas as bandeiras. O filme “Gente Grande”, criado pela F/Nazca e que estreou no domingo (28), mostra Carrefour, Carrefour Bairro, Dia e Atacadão como parte da mesma empresa.
por Cristiane Marsola