Para comemorar os 35 anos de existência no Brasil, o Carrefour fez uma viagem no tempo. Toda a campanha, criada pela F/Nazca Saatchi & Saatchi, remete a 1975, ano de inauguração da primeira loja do grupo no Brasil, em São Paulo (SP).

O filme mostra uma turma que, para organizar uma festa surpresa para um amigo, passa em uma loja nova, chamada Carrefour. Toda a comunicação, que ainda conta com peça de rádio, mídia impressa e internet, está alinhada ao tema que vem sendo usado desde o começo do ano pela rede varejista: “Bons momentos começam aqui”.

“A campanha surgiu da ideia da criação da loja flag e a partir daí surgiram as outras peças: TV, jornal revista”, disse Fabio Fernandes, presidente da F/Nazca Saatchi & Saatchi. A loja flag foi montada na entrada de alguns hipermercados da rede e tem amostras de produtos da época.

“O papel da Bullet foi traduzir para o PDV a campanha. São três versões das lojas túnel do tempo: pequena, média e grande. A ideia é dar vida a esse almanaque”, falou Fernando Figueiredo, presidente da Bullet.

A campanha com investimento de R$ 20 milhões também terá um concurso cultural chamando os consumidores a contarem suas histórias e um hot site.

por Cristiane Marsola