O Carrefour encontrou uma nova forma de interagir com seus clientes presentes nas redes sociais. A rede lança nesta segunda-feira (16) o encurtador de URL Virou.gr, que, além de facilitar o compartilhamento de informações por links, reforça o posicionamento do grupo de promover ações que minimizem a fome e a miséria no País.

O projeto, desenvolvido pela F/Nazca S&S, foi assim batizado porque, a cada caractere reduzido pela ferramenta, o Carrefour doará um grama de alimento a instituições necessitadas por intermédio da Cruz Vermelha Brasileira. Na primeira etapa, o objetivo é registrar a redução de 10 milhões de caracteres, o que geraria a doação de 10 toneladas de alimentos.

Para ampliar a divulgação da novidade, um vídeo de animação, contendo instruções e convidando todos a participarem do projeto, foi desenvolvido pela agência e será disseminado nas redes sociais. Um making of com participação de voluntários mostrará imagens da compra e da entrega de alimentos para a Cruz Vermelha.

Ficha técnica:

Direção de criação: Fabio Fernandes e Theo Rocha
Criação: Isabelle de Vooght, Roberta Harada e Isaac Serruya
Ilustração: Mauro Ferreira
Programação: Ariadne Gomes e Jefferson Russo
Art buyer: Edna Bombini
Produção gráfica: Jomar farias e Carlos Vieira
Planejamento: José Porto e Mark Cardoso

Atendimento: Daniela Keller, Marcela Calfat e Giovanna Prata
Mídia: Lica Bueno e Rafaela Queiroz
RTV: Regiani Pettineli
Produtora do filme: Vetor Zero Animatorio
Produtora de som: VU
Aprovação pelo cliente: José Melchert, Mauricio Martiniano e Arnaldo Karabachian