Para divulgar o patrocínio da Petrobras a equipe Williams de F1 na semana do GP Brasil que acontece neste domingo (02), a Petrobras e a Biruta Mídias Mirabolantes irão realizar a partir dessa quarta-feira (29) uma ação inédita, com objetivo de chamar atenção para o evento.

Uma réplica em tamanho real do carro de corrida da equipe Williams/Petrobras ficará estacionado, entre os carros, nas ruas de maior movimento da capital paulista. A idéia é causar impacto e estranhamento nos motoristas e transeuntes, a ponto de que os mesmo cheguem perto do carro para conferir se realmente é de verdade e por que estaria parado ali, junto com carros “normais”. Ao se aproximar, um sensor ativado por controle remoto reproduz o som do ronco dos motores. 

Para criar ainda mais expectativa e aguçar a curiosidade natural das pessoas, promotores caracterizados como técnicos da equipe Williams/Petrobras estarão espalhados por ruas próximas de onde o carro estará estacionado com placas e símbolos da competição com a seguinte pergunta: “Você viu um carro de corrida por aí?”.  A reação do público será registrada por câmeras escondidas. Posteriormente as melhores “reações” serão publicadas no YouTube, redes sociais, blogs e afins.

O horário da ação será das 8h30 às 14h30, e os pontos definidos são: dia 29 – av. Luiz Carlos Berrini, em frente a C&C; dia 30 – av. Faria Lima, próximo à Juscelino; dia 31 – av. Vergueiro, em frente ao número 1.200. A ação do dia 1° de novembro ainda está sendo definida.