A revista Carta Capital, que comemorou recentemente 10 anos no mercado, lança duas campanhas: uma com foco nos leitores e outra nos anunciantes. A ação, criada pela Fallon, começa a ser deflagrada a partir da próxima semana e será veiculada até o final do ano. A campanha de aniversário é composta por seis anúncios. O primeiro da série mostra uma linha do tempo onde são assinaladas as datas em que surgiram instrumentos que permitem ao homem enxergar melhor e mais adiante,como os óculos, a lupa, a luneta, até chegar em 1994, ano de lançamento da CartaCapital. Já as peças seguintes privilegiam fatos que marcaram a revista dirigida por Mino Carta. Um dos títulos diz: “Palocci disse que nada muda. Zé Dirceu esbravejou. ACM oscilou entre governo e oposição. Agora que você já sabe o resuminho da semana, vamos ao que interessa”. Um outro brica com o mundo das celebridades: “Dois famosos se casaram. Dois famosos se separam. Dois famosos reataram. Agora que você já sabe o resuminho da semana, vamos ao que interessa”. Já a campanha que foca os anunciantes ‘brinca’ com um fator , inerente à revista, que poderia ser visto como algo negativo. A agência explora o fato da CartaCapital ter uma tiragem pequena e faz disso o seu grande diferencial. O título expressa o conceito da ação: “Uma revista muito maior que sua circulação”. O primeiro anúncio, compara a publicação com o testamento de Getúlio, a carta de Pero Vaz de Caminha e o Manifesto de Martinho Lutero, todos documentos de grande importância e repercussão, com uma tiragem de apenas um exemplar. Já a segunda, compara a revista a um Porsche, também “um veículo de baixa tiragem”, mas nem por isso menos desejado. Eugênio Mohallem assina a direção de criação. Já a criação contou com o apoio dos redatores Ana Carolina Reis, Marcelo Aragão e Mohallem e do diretor de Arte: Edinaldo “Cebolinha” Fernandes.
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