Para reforçar seu posicionamento frente aos leitores, a Carta Capital ganhou uma campanha, criada pela Energy, do Grupo Newcomm, que tem como objetivo principal mostrar porque a revista se diferencia das outras publicações. Batizado de “Moeda”, o comercial mostra, por meio de um papel e de um lápis, o que está por trás da opinião de parte da imprensa no Brasil. Conforme o papel é rabiscado, a imagem de uma moeda de 25 centavos vai se formando. A locução em off explica: “Nossa opinião é declarada. Não há nada por detrás”. Para reforçar a idéia, a assinatura diz “Carta Capital. Não precisa concordar. Precisa ler”. O filme será veiculado nas principais salas de cinemas do País até o final do ano. Criação de Rodrigo Cabello, Lígia Mendes e Vitor Knijinik, que também assina a direção de criação.
Ficha Técnica
Criação: Rodrigo Cabello, Lígia Mendes e Vitor Knijinik
Direção de Criação: Vitor Knijinik
Produção Agência: Luciana de Carvalho
Atendimento Agência: Luis Dix
Produtora: Ioiô Filmes
Diretor: Mariana Youssef
Diretor de Fotografia: Lico Queiroz
Pós-Produção: Casablanca
Produtora Som: Junk
Aprovação Cliente: Manoela Carta