Cenário é inspiração
Foto: Divulgação

Hoje (1º), o jornal O Globo veicula um anúncio criado pela Giovanni,FCB para homenagear a cidade do Rio de Janeiro, que completa 440 anos. Uma das peças, destinada aos assinantes, é uma sobrecapa que envolve todo o jornal, com uma foto panorâmica do Rio de Janeiro, digna de cartão postal. Quando aberta lê-se: “A gente tem o maior orgulho de estar há 80 anos dentro de uma cidade como esta. Homenagem do Globo aos 440 anos do Rio de Janeiro. Viver aqui faz diferença.” Já a outra peça, que está nas bancas, interage com a diagramação do jornal. Do cabeçalho da editoria RIO segue uma seta que aponta em direção a um texto, que descreve o cenário do Rio de Janeiro com palavras em vez de imagens. O conceito explica: “Só quem mora no Rio sabe o que isso quer dizer.” Assinam a criação Antonio Nogueira e Cláudio Gatão, com direção de criação de Adilson Xavier, Cristina Amorim e Carlos André Eyer.