A Leroy Merlim apresenta sua campanha de 2018, assinada pela Tribal Worldwide, agência pós-digital do grupo ABC Omnicom. A marca é o cliente mais antigo da agência e essa é a primeira vez que ela investe fortemente no digital.

A Leroy Merlin continua a investir no seu conceito Casa de Verdade, dessa vez com uma campanha que propõe falar a língua das pessoas. O conceito ganhou uma pluralidade, os personagens mostram diversidade que pode ser vista nas lojas e as histórias retratam momentos de prazer que os consumidores vivem em suas casas.

Além disso, questionamentos que incluem como gravar um stories com filtros que ainda nem foram lançados foram o ponto de partida para a criação do conteúdo digital da campanha produzida pela Pilli Mídia e dirigida por André Pilli. 

“A campanha de 2018, tem vários pontos inéditos que geraram rupturas positivas não só para a Leroy Merlin, mas também para o mercado. A Leroy Merlin acredita que hoje o varejo tradicional não tem mais o mesmo apelo e sintonia com os consumidores. Um consumidor cada vez mais empoderado de informações e preparado para fazer as boas escolhas para sua Casa. Frente este contexto, ser relevante e útil é mais do que uma obrigação para a marca, é um compromisso.” afirma Paulo José, diretor de marketing da Leroy Merlin.

O investimento da Leroy Merlin na comunicação inclui comercial para TV aberta, canais digitais, um patrocínio inédito com o Maurício Arruda do Programa Decora, com ações de merchandising ao longo do ano, patrocínio na Casa Cor Nacional e uma parceria de conteúdo com a Revista Minha Casa da Editora Abril.

Segundo Carlos Fonseca, copresidente e CCO da Tribal Worldwide, a Leroy Merlin é uma love brand da construção e por isso a comunicação da marca busca inspirar antes de qualquer coisa. A campanha tem uma pegada emocional que se conecta ao sentimento das pessoas com relação as suas casas e tudo que elas representam em suas vidas.

“É uma campanha que traz inovações de conteúdos e formatos digitais que rompem o padrão da comunicação varejista de preço. E que se conectam com o público mais jovem também. Muito conteúdo digital que traz bastante autenticidade pro tema Casa de Verdade. A Leroy Merlin é uma marca amada e inovadora, e a campanha deste ano eleva estas percepções da marca para um outro patamar”, comenta.

Carlos Pitchu, copresidente da Tribal Worldwide, destaca a parceria entre marca e agência. “Neste momento vejo um encontro de interesses monumental entre a Tribal e a Leroy Merlin. A transformação do nosso negócio acontece ao mesmo tempo em que a demanda do nosso cliente está mudando. Além de varejista, a Leroy Merlin é uma marca fascinante que nos provoca para um olhar integrado de experiências. Mais que comunicação, em 2018 faremos a orquestração de pontos de contato, conectando com mais eficiência a marca e uma geração nova de consumidores” completa.

 

FICHA TÉCNICAS
Cliente: Leroy Merlin
Campanha: Casa de Verdade
Filme: Institucional
Direção criativa: Carlos Fonseca, James Scavone, Adriano Abdalla
Criação: Nelson Costa, Thiago Bocatto, Ricardo Borger, Thiago Ohara, Leonardo Martinelli, Wagner Fragata, Andre Kovadloff
Planejamento: Andre Troster, Leandro Thot e Thassio Rolim
Mídia: César Toledo, Camila Saab, Zeze Dias, Wellignton Costa e Marcos Moura
Atendimento Agência: Luís Renato Lui, Andreia Ornellas, Fernanda Moino e Vanessa Ramalho
Produtor Agência / RTVC: Ciça Piazza, Livia Canto e Vivian Dantas
Produtora do Filme: VETOR FILMES
Direção: Luiza Campos e Fabio Hacker
Produção Executiva: Paula Moraes, Franscisco Puech e Alberto Lopes
Atendimento Produtora: Giovana Grigolin e Rafael Costa
Coordenação de Produção: Equipe Vetor Filmes
Direção de Fotografia: Fernando Oliveira e Beto Hacker
Montagem: Alberto Cardoso
Pós-Produção/ Finalização: Vetor Filmes
Produtora Digital: Pilli Midia
Direção Digital: André Pilli
Produtora de Som: Friends
Aprovação Cliente: Paulo José e Sueli Loiola

Leia mais
Trustvox conquista conta da Leroy Merlin
Canal de brand publishing da Leroy Merlin comemora resultados