Após se inspirar em Game of Thrones e promover a White Walker na CCXP 2018, a Diageo apresenta as bebidas Johnnie Walker Song of Ice e Johnnie Walker Song of Fire.
As novidades são inspiradas nas duas Casas que se enfrentam na série: Casa Stark, representada pelo lobo, e Casa Targaryen, representada pelo dragão.
Juliana Ballarin, head de scotch da Diageo, comenta que os novos whiskies celebram o legado da série e dão continuidade a parceria com a série da HBO. “A Song of Ice” tem sabor puro e refrescante e “A Song of Fire” tem rico e apimentado. “São dois novos blends, com perfis específicos, inspirados nas duas grandes Casas – Stark e Targaryen, que rivalizaram o protagonismo dessa série que marcou a história”, explica.
O lançamento acontece na CCXP – Comic Con Experience, de 5 a 8 de dezembro em São Paulo. No evento a marca terá um espaço de 90m² para o público experimentar e comprar os produtos em kits exclusivos com gifts.
São três opções: na compra de uma Johnnie Walker Song of Ice, Johnnie Walker Song of Fire ou Johnnie Walker White Walker, o consumidor ganha quatro coasters com receitas de drinks; quem levar Song of Ice e Song of Fire, ganha quatro os coasters e uma sacola especial de GoT; e na compra do kit completo, ganha os coasters, a sacola e um flask.
A cenografia do espaço tem de um lado o ambiente remetendo à Casa Stark e do outro à Casa Targaryen. A ação é assinada pela agência Sherpa42.