“Um minuto de silêncio por quem fez o Brasil inteiro cantar.” Assim, a Casas Bahia homenageou a cantora e compositora Marília Mendonça, que morreu na sexta (5), aos 26 anos. Ela, o produtor, o tio e assessor, o piloto e o copiloto do avião estavam em um avião que caiu na serra de Caratinga, em Minas Gerais.

O tributo foi ao ar no domingo (7) durante o intervalo do Fantástico, na Globo, mostrando diversos momentos da artista na mais recente campanha da varejista: Marília era a estrela da Black Friday da empresa.

A campanha foi criada VMLY&R e lançada em 28 de outubro. Nela, Marília, o sambista Péricles e aos trappers MD Chefe e DomLaike cantam o jingle “A Mais Disputada”, produzido por Papatinho.

Na sexta, havia posts da artista e da empresa falando da campanha. Em respeito, o material foi retirado das redes sociais da marca e substituído por uma nota de pesar.

Marília Mendonça e a publicidade
Sucesso na música, a cantora também usou sua voz na publicidade ao participar de diferentes campanhas e momentos históricos da indústria.

Além da recente campanha com a Casas Bahia, Marília estava envolvida em outras ações. Um dia antes do acidente, a Picadilly destacava mais uma vez a parceria anunciada em agosto por meio de um videoclipe. A marca também deixou uma nota de pesar e comentou o trabalho com Marília. “Ela, muito mais do que uma cantora, garota-propaganda da marca, virou nossa amiga”, diz a nota.

Em outubro, a artista estrelou ao lado das amigas Maiara & Maraisa o videoclipe de “Esqueça-me Se For Capaz”, música de trabalho do próximo álbum da parceria entre as artistas, o “Patroas 35%”, que sai pela Som Livre. O videoclipe foi realizado em parceria com o Instagram.

O filme traz as três cantoras atuando pela primeira vez, inspiradas em filmes como “Prenda-me Se For Capaz” (com Leonardo Dicaprio) e “As Panteras” (com Cameron Diaz, Drew Barrymore e Lucy Liu). No vídeo, elas mostram a força da potência feminina interpretando um poderoso trio de justiceiras, que luta contra um vilão pelo direito das mulheres, encontrando sororidade. A cenografia apresenta diversas ambientações onde as Patroas se conectam e se divertem com o Reels do Instagram. Belle de Melo assina o roteiro e direção e a produção é  da Cave.

Em abril de 2020, uma live com a cantora bateu recorde mundial. Foram 3,2 milhões de pessoas acompanhando simultaneamente o show da sertaneja, que contou com ações de Havaianas, Riachuelo e Stone Pagamentos.

O evento, que teve concepção criativa da AlmapBBDO, mostrou a artista em sua casa, descontraída, usando Havaianas durante a apresentação. Não por acaso, a live foi selecionada pelo mercado como a melhor do ano no levantamento “Melhores PROPMARK”.

Outra ação da cantora em 2020 foi com O Boticário, que transformou a rainha da sofrência em rainha da glamurência. A campanha digital destaca o lançamento de Glamour Fever.