A Casas Bahia, líder varejista em eletrodomésticos, eletroeletrônicos e móveis, abriu nesta terça-feira (14) as portas da primeira loja conceito da rede no Shopping Palladium, localizado em Curitiba, no Paraná.
A loja tem características diferenciadas e foi idealizada em parceria com a consultoria em design para o varejo GH&Associados que também assina toda a proposta de comunicação visual da loja. Até o final do ano a Casas Bahia irá inaugurar mais duas filiais neste novo formato, uma em São Paulo e outra no Rio de Janeiro.
“O objetivo das lojas conceito é oferecer um espaço contemporâneo e proporcionar uma experiência de compra emocional para os clientes de shopping, com foco em lançamentos de produtos, novas tecnologias e experimentações”, comenta Michael Klein, diretor executivo da rede.
Outra novidade são os espaços life styles – três opções de apartamentos com sala, cozinha e quarto -, decorados por arquitetos, que proporcionarão uma interatividade entre o cliente e os ambientes. Além dos itens que ficarão expostos, os visitantes poderão consultar outras opções de cores e modelos de produtos no catálogo digital, disponível em terminais instalados junto aos vendedores.
Os clientes também poderão experimentar produtos, como vídeo games e celulares, além de conferir os lançamentos de cada linha que serão expostos de forma destacada. A política de promoções da rede tem campanhas diárias, semanais, quinzenais e mensais, que são divulgadas diariamente na imprensa.
A dupla Guilherme & Santiago foi a anfitriã da festa de inauguração, que teve início às 11h, e ficou à disposição dos clientes da loja para conceder autógrafos e tirar fotos. Com mais de 1700 m2 de área de vendas, a filial curitibana é a 10ª loja da rede na cidade e conta com um quadro de 37 colaboradores.