O festival El Ojo de Iberoamérica 2019 revelou nesta sexta-feira (8) os vencedores de seu terceiro e último dia. Foram apresentados os ganhadores de oito categorias, entre elas Melhor Ideia Latina para o Mundo. A competição foi presidida por Tomas Ostiglia, diretor criativo executivo da Lola MullenLowe Madrid. Foram premiados oito cases, entre eles quatro brasileiros: dois com Prata e dois com Bronze.

A Africa ganhou Prata e Bronze com “History Blocks” e “#GoEqual”, respectivamente. A Lew’Lara também conquistou Prata com “#BrailleBricksForAll”. E a GTB Brasil ganhou Bronze com “Accessibility Mat”.

O GP da categoria ficou com I love you hater, criado pela Santo Buenos Aires para Sprite. Segundo Ostiglia, que também presidiu o júri de El Tercer Ojo e Campanhas e Ações Integradas, essa categoria buscou premiar os trabalhos com essência latina mas com insights e objetivos que tratam de temas universais. “O GP nasceu na região, mas a história tem olhar global. É uma campanha muito poderosa para uma marca muito grande. Melhor maneira de contestar o hater é com amor”, diz.

Confira todos os ganhadores, com destaque para os brasileiros.

 MELHOR IDEIA LATINA PARA O MUNDO – 8 vencedores, 4 do Brasil: 2 Prata, 2 Bronze
 GP: I love you hater, de Santo Buenos Aires para Sprite
 IL1 – Ideas de Iberoamérica para el mundo
OUROI love you hater, de Santo Buenos Aires para Sprite de Coca-Cola Argentina. Argentina
OUROCumpleaños [Campaña], de LOLA MullenLowe para Burger King de Burger King España. España
PRATAHistory blocks, de Africa para Institucional de Unesco Brasil
BRONZE#GoEqual, de Africa para Go Equal Movement de Go Equal Movement
  
 IL2 – Ideas de Iberoamérica con relevancia internacional
OUROHéroes de hoy, de DDB España para www.heroesdehoy.com de Iberia España, Correos, Telepizza España, LaLiga, 11811, Baviera. España
PRATA#BrailleBricksForAll, de LewLara TBWA para Projeto Braille Bricks de Fundação Dorina Nowill Para Cegos
BRONZEAccessibility mat, de GTB Brasil para Ford de Ford Brasil
  
 IL4 – Servicios
BRONZEIKEA (he)art scanner, de Ogilvy Social.Lab para IKEA art event de IKEA. Paises no Iberoamericanos

Além de Melhor Ideia Latina para o Mundo, o festival revelou os vencedores das categorias Campanhas e Ações Integradas, Eficácia, Esportes, Filme, El Tercer Ojo, Rádio e Via Pública.