Mais uma multinacional aumenta seus negócios no Brasil de olho no crescimento do mercado interno e do potencial crescente com a Copa do Mundo e as Olimpíadas no país. Referência em relógios de pulso e calculadoras digitais, a fabricante japonesa Casio está aumentando sua operação brasileira e passou a fazer a importação direta dos seus produtos, sem representantes. Esse novo modelo de negócios no Brasil e na América Latina representa um momento importante para a companhia, que afirma querer mais reconhecimento no mercado brasileiro e no mundo. Para isso, ela fará um investimento forte no país. O objetivo é aumentar a exposição da marca na mídia e também reforçar as ações de marketing e publicidade.
A Dentsu Japão tem a conta publicitária da Casio. O propmark apurou que agora, com essas mudanças no país, a fabricante japonesa negocia trabalhar localmente com a Dentsu Brasil. Entre a realização de eventos no Rio de Janeiro para a divulgação do maior carro-chefe da marca, a linha de relógios G-Shock, e a abertura de uma loja conceito em um shopping de São Paulo, a Casio também prevê lançamento de campanha publicitária este ano. O garoto-propaganda da Casio no país será o skatista Pedro Barros.
“Vamos abrir a primeira loja própria em um shopping de São Paulo, estamos em dúvida entre o Shopping Morumbi e o Vila Olímpia. Ainda não definimos se a campanha será produzida pela Dentsu Brasil. Estamos estudando, negociando”, afirmou Masakazu Hirano, diretor-presidente da Casio Brasil.
O diretor geral da Casio Computer, Hiroshi Nakamura, esteve nesta quarta-feira (24) em São Paulo para o lançamento oficial do novo modelo de operação no Brasil e evento com representantes. “Nos Estados Unidos a marca G-Shock é muito popular, vende muito. A marca está há mais de 30 anos no Brasil, estamos fazendo esse esforço pra que a marca seja mais reconhecida e pudéssemos crescer no mercado brasileiro”, disse o executivo.