Campanha, assinada pela Jotacom, foi alvo de críticas nas redes sociais à época

O Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária) decidiu, por unanimidade, arquivar o processo contra o Burger King e campanha com Kid Bengala, lançada em fevereiro deste ano.

A peça, assinada pela Jotacom, foi criada para as redes sociais da rede e apresentava o filme com a frase: "Chamamos o Kid BKala, especialista em tamanho, pra constatar que não é hack, é exagero!!!".

A peça foi alvo de críticas nas redes sociais, com os usuários dizendo que o vídeo era apelativo. Dias após o lançamento, o BK chegou a retirar tanto o filme com Kid Bengala quanto a foto promocional das suas redes sociais.

À época, o Burger King afirmou que a campanha foi pensada com o único objetivo de "entreter o público, majoritariamente jovem a partir de 18 anos", que consome a marca.

Já a Jotacom disse que, após analisar os dados gerados pelo vídeo, optaram por retirar o material do ar e que a campanha seguirá com outros personagens.

E seguiu. Dias depois, BK e agência trouxeram a Boneca Desumana, interpretada por Bárbara Jankavskim, que já realizou 26 cirurgias para ficar parecida com a boneca Barbie.