Com o objetivo de incentivar a vinda dos turistas para Santa Catarina depois da catastrófe causada pela chuva, o Sindicato das Agências de Propaganda de Santa Catarina (Sinapro/SC) tomou a iniciativa de lançar uma campanha, composta de filme e anúncios, para demonstrar a gratidão dos catarinenses com os visitantes.
“A intenção é sensibilizar os turistas de todo o País a impulsionarem a economia do estado visitando Santa Catarina. Decidimos abraçar esta causa porque entendemos que a vinda dos turistas minimiza o impacto econômico que o povo catarinense está sofrendo com os estragos causados pela chuva. Como formadores de opinião e por termos um relacionamento muito próximo com os veículos de comunicação, entendemos que temos uma missão muito importante a desempenhar neste momento”, afirma Daniel Araújo, presidente do Sinapro/SC.
A campanha “Abraço” está sendo veiculada nacionalmente com o apoio da Federação Nacional das Agências de Propaganda (Fenapro) e dos Sinapro de outros estados. Para Ricardo Nabhan, presidente da Fenapro, a propaganda é uma atividade importante de estímulo à responsabilidade social. “Estamos oferecendo nossa capacidade de disseminação da informação e de elaboração de materiais que tenham apelo junto ao público em geral, com o objetivo de reverter os efeitos negativos causados pela chuva e recuperar a posição de destaque que o Estado tem no turismo nacional.”
O comercial criado pela D/Araújo Comunicação conta com trilha sonora da música “Amanhã”, de Guilherme Arantes, que cedeu prontamente seus direitos autorais em função da causa. As imagens mostram vários profissionais, como um motorista de ônibus de turismo ou um chefe de cozinha, com paisagens catarinenses ao fundo, sinalizando com as mãos um convite aos telespectadores a irem para Santa Catarina. O gesto acaba num abraço de gratidão aos visitantes. “Venha para Santa Catarina e receba um abraço do tamanho de nossa gratidão”, diz a locução.