A organização do Festival Internacional de Publicidade de Cannes informou que a competição Young Lions terá uma nova categoria este ano: a de Media. Além desta nova área, as 20 equipes de todo o mundo que participarão do prêmio poderão também inscrever seus trabalhos em Planejamento de Mídia; Compra de Mídia; Planejamento Estratégico; Pesquisa de Mercado; e Planejamento de Conta Publicitária. Para integrar os “lions” brasileiros é preciso se inscrever pelo site www.younglions.com.br. A seleção é feita pelo representante de cada país e no Brasil, o prêmio é respresentado pelo jornal O Estado de S. Paulo. O Young Lions Media não exige que as equipes apresentem explicações táticas detalhadas, mas uma explicação do por que as mídias TV, Outdoor, website e marketing em celulares (por exemplo) foram selecionadas e como se pretende utilizá-las. A idéia estratégica deve ser claramente demonstrada entre os canais de mídia escolhidos e a equipe vencedora será a que criar a estratégia de comunicação mais convincente para o desafio. As equipes participantes receberão o briefing no dia 15 de junho e terão acesso às estações de trabalho no dia 16. Após concluído, os projetos serão apresentados para um júri no dia 17 de junho. As equipes do Young Lions são formadas por dois profissionais com idade até 28 anos (nascidos em ou depois de 21 de junho de 1979).
publicidade