As campanhas da C&A foram realizadas com linguagem fashion filmA Cavallaria, produtora-boutique referência no gênero fashion film, está expandindo a ferramenta que surgiu com as grandes grifes internacionais no mercado publicitário. De acordo com o sócio-diretor Marcos Mello, a produtora tem registrado grande aumento de demanda por fashion film para a publicidade.

O fashion film começou no universo de moda das grandes grifes internacionais para apresentar o conceito de cada coleção. Com a possibilidade de ser veiculada em diversas plataformas de mídia, a ferramenta se tornou versátil. “Começamos a desenvolver este segmento no Brasil em 2009. Fashion film é uma linguagem diferente da propaganda comercial, pois tem um olhar diferenciado, bem mais conceitual. Gera muito mais liberdade, é uma narrativa abstrata, um olhar lúdico”, explica. A linguagem tem atraído cada vez mais a publicidade, principalmente nos segmentos de cosméticos, automóveis, bebidas, calçado e vestuário.

Segundo Mello, o fashion film permite que o expectador vivencie as marcas de forma mais ampla, além do produto. “É possível proporcionar uma experiência de marca e essa é a grande tendência para o mercado publicitário mundial”, comenta. A empresa já está rodando fashion films para empresas no Brasil e nos EUA e o negócio está em pleno crescimento. “Temos recebido cada vez mais pedidos de orçamento de empresas de todos os setores da economia. Esse é um movimento que está só no começo aqui no país e estamos na vanguarda dele, liderando a sua expansão”, celebra Mello.

As campanhas da C&A são alguns dos exemplos que a Cavallaria tem realizado com a linguagem. Em 2012, foram feitos 22 filmes, criados pela DM9DDB, e a cada semana era veiculado um diferente. “Foi sucesso total e estamos fazendo novamente este ano com linguagem fashion e com música funk popular”, conta. Outros exemplos são para Riachuelo, Hering, Ellus, Cia Marítima, John John, Noir Le Lis Blanc, Ricardo Almeida e O Boticário. A produtora também está desenvolvendo trabalhos para Asics internacional e Dove, ambos criados pela Ogilvy.

A Cavallaria tem quatro diretores na casa: além de Marcos Mello, também dirigem Fabio Delai, Renné Castrucci e Diego Querzoli. Para 2013, a empresa projeta um crescimento de 30% em relação ao ano anterior. Uma novidade é a contratação de Carla Pavolak como diretora de atendimento e planejamento estratégico. Carla vai coordenar contas como C&A, Ricardo Almeida e Cia Marítima. “Estamos nos preparando cada vez mais para o aumento da demanda”, conclui Mello.