A marca de isotônicos Gatorade estreia, nesta terça-feira (14), sua nova campanha global criada pela TBWAChiatDay, de Los Angeles, com produção da Rabbit Content, de Nova York, e da Final Cut, de Santa Monica (EUA). Parceira oficial de mais de 40 times de futebol e de atletas de diversas modalidades, Gatorade agora foca nos talentos do futuro, jovens de 14 a 18 anos apontados como as promessas. Tendo como um de seus protagonistas Gabriel Barbosa Almeida, o Gabigol, do Santos, jovem revelação de 16 anos, o comercial vai ao ar pela primeira vez no Brasil no intervalo do humorístico “A grande família”, da Rede Globo.
“Nossa campanha de marketing reitera o conceito ‘Vencer vem de dentro’, já que mostra que é necessário mais do que dom e habilidade para atingir o estrelato”, diz Tiago Pinto, diretor de marketing de Gatorade. No filme, fica em evidência o papel da marca de oferecer conhecimento científico sobre o funcionamento do organismo. A ideia é auxiliar jovens esportistas a atingir melhores resultados. “Uma de nossas missões é abastecer não apenas os jogadores do presente, consagrados ou não, mas também os craques de amanhã. Sentimos orgulho de ser o combustível do esporte brasileiro”, destaca o executivo.
Além do atacante Gabigol participam da campanha: Foday Nobay, meio-campista de 14 anos, do Birmingham City Football Club (Reino Unido); Alejandro Zamudio, 15 anos e também meio-campista, do Pumas (México); Juan Cruz Komar, zagueiro de 17 anos do Boca Juniors (Argentina); e Aitor Seguin, lateral esquerdo de 18 anos do Athletic Bilbao (Espanha). Realizadas nos respectivos centros de treinamento dos times, as gravações duraram dez dias.
Adquirido pela Quaker Oats Company em 1983, atualmente parte da PepsiCo, Gatorade foi criado em 1965 por pesquisadores da Universidade da Flórida (EUA) para a equipe de futebol da instituição, os Gators. No Brasil, segundo Tiago Pinto, o market share da marca é de aproximadamente 70%. O executivo afirmou que a empresa está investindo pesado no país no período que ele define como “ano de 18 meses”, momento que compreende os preparativos e os eventos relacionados à Copa das Confederações e à Copa do Mundo.