A rede C&C – Casa & Construção lança nova campanha publicitária que marca o novo posicionamento da marca. Desenvolvida pela agência 141 SoHo Square, por meio de sua unidade de comunicação e marketing de varejo 141 Newport, a iniciativa destaca a liderança da empresa no mercado de construção, reforma e decoração do País. 

A partir desta semana, toda a comunicação da C&C será trabalhada sob o conceito “Faz parte da sua casa. Faz parte da sua vida”, que une praticidade e emoção para falar da presença da marca no dia-a-dia e no sonho das pessoas. Nesta primeira etapa da campanha, está sendo investida em produção e veiculação uma verba 20% superior a de 2008.

Segundo Jorge Gonçalves Filho, diretor geral da C&C, a nova campanha sai da publicidade simples (produto e preço), para algo mais elaborado. “Quisemos mostrar nossos clientes, a família, porque as pessoas têm sonhos. A campanha é diferenciada porque mostra nossas lojas, humaniza as situações”, explica.

Tomas Alcaide, diretor geral da 141 Newport, explica que a agência teve o trabalho de repaginar a linguagem visual da marca, para trazer à tona a sua essência, que é viabilizar os projetos de vida de seus consumidores. “Tornar realidade o sonho de morar e viver bem”, ressalta o executivo. Alcaide conta ainda que a ação envolve também campanha de endomarketing, que já está sendo executada em parceria com o departamento de Recursos Humanos da companhia.

A primeira novidade em relação à comunicação realizada até então foi a criação de uma linha de filmes institucionais, que irá servir de ponto de partida para todos os anúncios de promoções da C&C. Essa linha institucional é marcada por interferências estéticas feitas em animação para ilustrar cenas protagonizadas por pessoas de diferentes estilos. As interferências são tracejadas sobre paisagens e casas e fazem alusão a reformas, produtos e idéias que poderiam mudar ambientes.

Também foi produzido novo jingle, em ritmo de samba-rock, que fala sobre a realização de sonhos e conquistas. Por fim, a equipe da agência desenvolveu em parceria com o Studio Fly dois mascotes para a marca. Em animação, os dois apresentarão as ofertas, seja nos filmes, anúncios ou materiais de ponto-de-venda.

A campanha, que será veiculada em São Paulo e Rio de Janeiro, terá filmes institucionais de 30’’, filmes de promoções nos formatos de 15’’ e 30’’, anúncios e spots com o novo jingle para as rádios.