Jackson é o novo ator de Hollywood a protagonizar campanha da CCAADepois de Bruce Willis, Megan Fox e Mike Tyson, agora é a vez do ator Samuel L.Jackson protagonizar a nova campanha do CCAA. Criada pela NBS, a ação mostra o ator contracenando com jovens brasileiros que passam por dificuldades por não falarem bem o inglês.

Em uma das situações, eles tentam comprar um cachorro-quente. O vendedor pergunta, em inglês, quais os acompanhamentos que querem. Sem saber responder à pergunta, são surpreendidos pela chegada de Samuel L. Jackson, que surge como apresentador do gameshow “Talk or Face The Consequences”. Ele repete a pergunta e, diante do silêncio deles, o ator gira uma roleta que vai apontar a consequência de não saber a resposta. A roleta para em “shark attack” e, em seguida, um dos rapazes é devorado por um tubarão. O locutor explica “Ou você se garante, ou a língua derruba você. CCAA, o inglês e o espanhol que você aprende e não esquece”.

A campanha, que teve seu comercial começando a ser divulgado no último sábado (12), também é composta por material de PDV, mídia impressa, outdoor, busdoor, mala direta e ações na internet. Segundo André Lima, sócio e diretor de criação da NBS, um dos diferenciais da campanha é ser bem completa e conseguir contemplar todas as mídias, além de buscar uma interação com o consumidor. No site, por exemplo, o usuário será desafiado pela “Celebrity Question”, que faz parte do teste de nivelamento oferecido pela marca. Por e-mail, os usuários receberão um link no qual poderão assistir a vídeos de “ameaças” do Samuel L. Jackson para as pessoas que não realizaram o teste de nivelamento ou a matrícula no CCAA, por exemplo. No YouTube, também é possível ver finais alternativos de consequências do filme oficial. Lima ressaltou que “quando se tem uma história boa, é possível conseguir um excelente aproveitamento dela em todas as plataformas”.

A campanha terá desdobramento durante todo o ano. A criação é de Lima, Renato Jardim, André Havt, Ricardo Weitsman, André Jardim, Diogo Pereira e Luiz Londres. A direção de criação é de Lima, Pedro Feyer, Marcello Noronha e Moacyr Netto. A produção é da Killers e da In & Out.