Foi realizada na noite desta quarta-feira (27) a reunião que pretende trazer o CCRJ (Clube de Criação do Rio de Janeiro) de volta à ativa. Idealizada por Eduardo Almeida, diretor de criação da Quê Comunicação, a reunião contou com a presença de três ex-presidentes da entidade – Álvaro Rodrigues (Agência3), Flávio Medeiros (Quê) e Gustavo Bastos (11:21) –, além de ex-diretores e profissionais atuantes no mercado carioca.
O encontro serviu para discutir os caminhos a serem traçados para o que os envolvidos chamam de “refundação” do clube. “A ideia é fugir do binômio ‘site x anúncio’ e seguir como uma entidade de estímulo ao pensamento criativo e ao desenvolvimento profissional. Temos os holofotes voltados para o Rio depois de décadas de declínio, temos que aproveitar isso. Vamos investir no crescimento, na troca, no desenvolvimento dos profissionais de criação de várias áreas, além das agências, como digital, marketing promocional, produção. Não somos o clube dos publicitários, somos o clube de criação”, explicou Bastos, sócio e diretor de criação da 11:21.
O CCRJ interrompeu suas atividades em maio deste ano, após Tadeu Vieira, último presidente eleito, deixar o cargo por divergências de opinião com a diretoria e questionamento de sua gestão. Entre os problemas do clube está o acúmulo de diversas dívidas com o mercado publicitário, sobretudo com antigos funcionários e fornecedores.
por Karan Novas