O publicitário Celso Loducca deve comunicar ao mercado nesta quarta-feira (19) sua saída do cargo de presidente da agência de publicidade Loducca da qual ele é sócio e fundador. Ele deverá ser substituído pelo vice-presidente de criação, Guga Ketzer. A informação é de fontes do propmark.
Ketzer também é sócio da operação da Loducca juntamente com os VPs André Paes de Barros (Operações), Ken Fujioka (Planejamento) e Daniel Chalfon (Mídia), e o Grupo ABC.
Também segundo fontes, Loducca teria concluído uma negociação de venda de suas ações para o ABC, em um processo já divulgado pelo propmark no último mês de julho. Não se sabe se o publicitário teria vendido a totalidade ou parte de suas ações.
Procurado pelo propmark, Celso Loducca informou que “não pode se manifestar sobre o que será anunciado amanhã”. O Grupo ABC também foi procurado, mas o propmark não obteve retorno de ligações até esta publicação
A marca Loducca surgiu em julho de 1995 através de uma sociedade entre Celso Loducca e o Grupo Lowe, do empresário e publicitário Frank Lowe. A agência começou suas atividades com a conta do Bamerindus (banco que hoje é a operação do HSBC). Nas duas últimas décadas, ela atuou com as marcas LoweLoducca, Loducca22, LoduccaMPM e apenas Loducca.
Atualmente, entre os principais clientes da Loducca estão Ambev, Canais Fox, GVT, Leroy Merlin, L´Occitane, Nextel, NJR, PespiCo, Record, Red Bull, Santander e Unidas Rent a Car.
Além da Loducca, Celso trabalhou na Stardand (atualmente Ogilvy), Y&R, Talent, W/Brasil (atualmente WMcCann) e FCB.
Leia também:
Loducca negocia com sócios venda de ações da agência