Três representantes do recém-criado Conselho Consultivo do Cenp (Conselho Executivo das Normas-Padrão) já foram definidos. São eles: Alex Periscinoto como representante de agências de publicidade, Antonio Jacinto Matias (Itaú), que será o representante dos anunciantes, e Chico Mesquita (um dos acionistas do Grupo Estado), do lado dos veículos de comunicação. O outro representante será da ESPM e o quinto ainda está em análise.

O ex-presidente do Cenp, Petrônio Corrêa, assume na próxima segunda-feira (8) a presidência do Conselho. Após 11 anos à frente do Cenp, Petrônio se afastará das funções executivas da entidade para se tornar conselheiro da instituição que regula a relação comercial entre agências de publicidade, anunciantes e veículos. Caio Barsotti, que atuava há cerca de um ano como assessor especial da entidade e depois vice-presidente institucional, foi anunciado como novo presidente do Cenp no final de novembro.

“Estou com 81 anos, está na hora de sair da posição executiva. Vou auxiliar o Caio, mas não sei ainda como será a minha rotina profissional. Na segunda (8) vamos fazer um almoço em São Paulo com os representantes do Cenp para oficializar tudo”, falou Corrêa. Segundo Barsotti, sua gestão dará continuidade ao legado deixado por Corrêa, com o desafio de manter a entidade sempre atualizada e não perder a força que o Cenp conquistou como instituição mediadora do mercado. “A transição está sendo muito serena, tranquila”, disse Barsotti.

por Kelly Dores