O Cenp (Conselho Executivo das Normas-Padrão) está com novo site www.cenp.com.br. A homepage está com um layout onde as informações são mais facilmente encontradas, por área de atuação, como Anunciante, Agência ou Veículo de Comunicação.
“Transparência, facilidade de acesso e compreensão foi o que nos motivou”, diz Caio Barsotti, presidente do Cenp. “Nosso site sempre reuniu todo o conteúdo referente às melhores práticas de relacionamento comercial, começando pela íntegra das Normas-Padrão da Atividade Publicitária e passando por numerosos documentos e iniciativas úteis para quem anuncia, cria e veicula as campanhas. Para tornar este conteúdo mais facilmente acessível, fizemos uma reorganização já a partir da homepage, oferecendo a possibilidade de escolha da navegação, segundo o setor do mercado publicitário. Desta forma, torna-se mais simples a um anunciante, por exemplo, localizar as informações que lhe são mais úteis, o mesmo valendo para agências e veículos. Além disso, os conteúdos mais importantes são apresentados por textos jornalísticos, facilitando a compreensão do interessado“.
O novo site do Cenp também destaca e valoriza os serviços que a entidade oferece ao mercado publicitário, como a certificação de agências, o BUP – Banco Único de Listas de Preços, e o credenciamento de serviços de fornecedores de Informações de Mídia e de Verificação de Circulação. Também estão disponíveis a íntegra das Normas-Padrão em três idiomas, assim como bancos de dados de Agências e os Estudos dos Institutos de Pesquisa credenciados.
Há também informações sobre boas práticas comerciais, inclusive em vídeos, todas as edições da Cenp em Revista e a íntegra em três idiomas do livro “Compliance na Publicidade”. Para as agências, o site é a porta de entrada para numerosos serviços específicos, como a solicitação de certificação, sua renovação e emissão de segunda via de boletos bancários.