A nova campanha da Centauro, “Motivos”, é uma série de nove filmes para TV e internet. O objetivo é explorar as razões individuais que levam cada pessoa a praticar esportes. Com a assinatura “Esse é o meu motivo, qual é o seu?”, quer instigar o consumidor a encontrar sua própria razão para treinar. A criação é da Salles Chemistri.

“Acreditamos que hoje a marca está pronta para evoluir em sua conversa com o consumidor. Por isso, estamos apostando numa comunicação mais emocional, que pretende provocar e incentivar os consumidores diante de sua atividade física preferida”, afirma Artur Silva, diretor de marketing do Grupo SBF, detentor da Centauro.

A campanha é resultado de dois anos de estudos com consumidores da marca, que começou com uma pesquisa realizada pela Copernicus em 10 capitais e interior de São Paulo. O estudo ajudou a entender melhor o comportamento e as preferências dos principais públicos-alvo da Centauro.

“Este trabalho representa uma nova forma de fazer comunicação no segmento esportivo. Investimos em uma linha muito mais aspiracional, que pretende empoderar o consumidor e fazer com que ele se sinta capaz de atingir os seus objetivos ao realizar uma atividade física”, afirma Marcos Vinício Pizetti, diretor-geral da Salles Chemistri.

Ficha técnica:

Cliente: Centauro

Produto: Institucional

Agência: Salles Chemistri

Título: Motivos

Direção de criação: Hugo Rodrigues, Luis Felipe Figueiredo, Antonio Correa

Direção de arte: Flavio Toscano, Marcelo Ferreira, Germano Weber

Redação: Cadu Vigilia, Luis Felipe Figueiredo

Atendimento: Marcos Vinicio, Marco Aymoré e Elis Adami

Planejamento: Alan Ordonhez, Augusto Savietto e Bruno Midea

Mídia: Silvia Tajiki, Raoni Staropoli e Juliana Verginelli

Tráfego: Rose Ramalho

RTVC: Tato Bono, Joao F. Saddock e Diego Basualdo

Produtora: Zeppelin Filmes

Direção do filme: Rodrigo Pesavento e Juliano Storchi

Direção de fotografia: JR Junior

Pós-Produção: Juliano Storchi

Finalização: Juliano Storchi

Produtora de áudio: Satelite

Aprovação do cliente: Pedro Zemel, Artur Silva e Francis Amado