A agência Centoeseis lança nesta semana a campanha que promove o Dia da Visão Infantil, realizado pela Óticas Carol. Com a parceria de médicos oftalmologistas e de entidades assistenciais, a meta é ajudar crianças carentes, que não possuem acesso a consultas oftalmologistas e à compra de óculos.

Neste ano, a ação acontecerá no próximo domingo (26), em todas as cidades em que a Óticas Carol está presente. As crianças indicadas pelas instituições beneficentes passarão por consultas médicas e, se detectada a necessidade de uso dos óculos, cada uma poderá receber o seu gratuitamente em qualquer loja da rede.

Para divulgar a iniciativa, a Centoeseis desenvolveu a nova marca e toda a comunicação, composta por posters, adesivos e materiais de ponto-de-venda, sob o conceito: “Enxergar bem é brincadeira”. Como ícone da campanha foi escolhida uma brincadeira divertida e facilmente compreendida por crianças, jovens e adultos: o ato de simular no rosto o formato da armação de um óculos. Nas peças, a brincadeira aparecerá em diferentes formas, acompanhada do seguinte título: “Problema de visão não tem tamanho. Tem grau”. A criação é de Peter Ratcliffe e Kiko Borger, sob a direção de criação de Sergio Magalhães e Tetê Pacheco.