A Central de Outdoor e o Sepex-SP (Sindicato das Empresas de Publicidade Exterior de São Paulo) realizaram na noite desta terça-feira (31), na capital paulista, um jantar comemorativo em homenagem ao Dia do Outdoor. Cerca de 400 pessoas, entre empresários do setor, autoridades, representantes do Poder Público, profissionais de propaganda e colaboradores, se reuniram para celebrar a data. Também estiveram presentes ao evento representantes da Fenapex (Federação Nacional da Publicidade Exterior), que realiza convenção na capital paulista.
Durante o encontro, Luiz Valente Filho, presidente da Central de Outdoor, ressaltou a superação apresentada pela mídia após a Lei Cidade Limpa. “Muitos apostaram na extinção do outdoor e perderam. Hoje, através de uma intensa cooperação entre a Central de Outdoor e os Sepex regionais, estamos empenhamos em um trabalho de colaboração com o Poder Público, no que se refere à discussão de regras para a exibição de peças de outdoor e mídia exterior, de uma maneira geral, em boa parte das cidades brasileiras. Apostamos no diálogo democrático, na transparência das intenções para hoje colhermos o fruto de muitas cidades brasileiras já terem implementado a chamada Lei Cidade Limpa inteligente, regras e normas estabelecidas em cooperação com todos os setores envolvidos na discussão”, destacou.
O presidente do Sepex-SP, Luiz Rodovalho, também exaltou a procura de soluções positivas para todas as partes envolvidas. “Buscamos a verdadeira valorização dessa mídia em todos os municípios do Estado de São Paulo e também no Brasil, através de um trabalho incessante de profissionalização da categoria, da discussão democrática e transparente com o Poder Público e com o respeito ao ambiente urbano”, afirmou.