A Central de Outdoor também se manifestou contrária ao projeto de lei da Prefeitura de São Paulo que pretende acabar com a mídia exterior em São Paulo. A entidade divulgou um comunicado na tarde desta sexta-feira (9), dizendo estar “perplexa” com a decisão do prefeito Gilberto Kassab. Leia abaixo a íntegra do comunicado:
“A Central de Outdoor, entidade que representa 1.200 empresas do meio outdoor no Brasil, está perplexa com a decisão do prefeito da cidade de São Paulo, Gilberto Kassab, de proibir toda e qualquer publicidade de mídia exterior na capital paulista. A entidade informa que sua equipe jurídica está avaliando a constitucionalidade do projeto e, se aprovado pelo legislativo municipal, tomará as medidas judiciais cabíveis.
É importante lembrar que, desde janeiro de 2006, foi estabelecido um acordo entre a prefeitura da cidade e as entidades que representam o setor de mídia exterior visando a retirada de peças que não se enquadram na legislação em vigor. Esse acordo foi cumprido com sucesso. Houve uma nova tentativa de renovação do acordo por parte das empresas do segmento com intuito de dar continuidade ao processo, porém não obteve resposta do poder público municipal.
Durante todo esse período, em momento algum o governo municipal abriu diálogo com as entidades e empresas do segmento no que se refere ao projeto ‘Cidade Limpa’, apresentado oficialmente no dia 07 de junho à Câmara Municipal.
A Central de Outdoor ratifica que os profissionais do setor são os mais interessados na despoluição visual das grandes cidades e ressalta que o principal problema na cidade de São Paulo não é a falta de um projeto de lei que regulamente a mídia exterior, mas de uma fiscalização vigente e eficaz por parte dos órgãos competentes, conforme declara o próprio prefeito.
A Central de Outdoor sempre esteve disposta a contribuir com uma regularização coerente da mídia exterior e que venha a beneficiar de fato a maior cidade brasileira, São Paulo.”
Raul Nogueira Filho
Presidente da Central de Outdoor
Luiz Roberto Valente Filho
Diretor seccional São Paulo – Capital