A Central de Outdoor-BA completa 30 anos de atividades amanhã (18) e comemora com festa no Yach Clube da Bahia. Na ocasião, entidades e personalidades que contribuíram para o bom desempenha da empresa durantes esses anos serão homenageadas.

A Central de Outdoor-Bahia foi constituída logo após a fundação da Central de Outdoor Brasil e sua primeira ação foi regulamentar o meio, em trabalho conjunto com a Prefeitura do Salvador. As empresas exibidoras concordaram, na época, em reduzir o número de placas em mais de 50% e foi estabelecida uma norma, ainda em vigor, de montar no máximo três placas por local para se evitar a poluição visual e também proporcionar aos anunciantes ganhos de qualidade.

Atualmente, a empresa conta com dois eventos para o mercado publicitário: a Festa do Mídia e o Prêmio Central de Outdoor. Na confraternização de amanhã, a Central premiará com o troféu Aderbal Linhares, pioneiro da mídia exterior na Bahia, as entidades: Abap/ba, Abmp, Sinapro/ba e Prefeitura do Salvador e ainda Mario Kertesz (ex-Prefeito de Salvador e radialista), Maria Da Graça Piva (arquiteta), Fernando Passos (publicitário e diretor da Engenhonovo), Silvoney Salles (vereador) e o ex-diretor de A Tarde, Arthur Luis D’Almeida Couto (in memoriam). A Central de Outdoor possui hoje seis empresas afiliadas: A Linhares, Bahia, Chaves, Impacto, Local  e Ponto.