Entre segunda (01) e terça-feira (02), um mailing selecionado receberá a edição de dezembro da Revista Placar de um jeito absolutamente diferente: congelada. A ação é uma iniciativa
da cerveja Sol criada pela Fischer América. “Uma ação inusitada e criativa para uma cerveja totalmente inovadora. A ação foi especialmente pensada para amplificar o conceito “Gelaaaaada”, que adotamos na comunicação da marca Sol. Tenho certeza de que os assinantes vão adorar a surpresa”, comenta Cesar Tavares, gerente de marketing da
Femsa Cerveja Brasil.
Para viabilizar a idéia, que integra a nova campanha de verão da marca, foi montada uma operação especial no último fim de semana. Ao sair da gráfica, as revistas foram embaladas com uma película plástica duplamente reforçada e depois enviadas para um galpão de manuseio, onde foram congeladas em um molde feito sob medida. Em seguida foram acondicionadas em uma caixa de isopor especial, fechada com uma cinta, para finalmente
começar o processo de distribuição aos assinantes, em carros frigoríficos.
“É a primeira vez que uma revista chega às mãos do assinante dessa forma. É um uso dessa mídia absolutamente inédito, impactante e pertinente dentro do conceito da campanha. É a marca Sol inovando mais uma vez”, diz Flávio Casarotti, vp de criação da Fischer América e criador do bordão “Gelaaaaaada”.
A criação é de Pedro Guerra, Kleyton Mourão e Evandro Soares, com direção de Flávio Casarotti e Pedro Cappeletti. A ação foi viabilizada com o apoio da editora Abril.