(Crédito: Divulgação)

A cerveja Sol, que pertence ao portfólio do Grupo Heineken, acaba de anunciar que, a partir de novembro, passa a utilizar energia de fonte solar na produção de 100% do seu volume no Brasil. Segundo a marca, o uso desta energia tangibiliza o posicionamento ‘Taste the Sun’ que tem o objetivo de conectar o consumidor à energia positiva do sol em todas as suas formas. Essa é mais uma das iniciativas do grupo na jornada de abastecer suas cervejarias apenas com energia sustentável e de reduzir a emissões de gases de efeito estufa.

“O posicionamento da marca Sol, ‘Taste the Sun’, tem o objetivo de conectar as pessoas à energia positiva do sol, inspirando-as a aproveitar o poder que ele tem de reenergizar qualquer ambiente ou ocasião. Dessa forma, a produção da marca no Brasil utilizando fonte de energia solar é a tangibilização desse posicionamento, reforçando-o com uma iniciativa que vai muito além da comunicação além de contribuir para as metas de sustentabilidade do grupo”, diz Guilherme Retz, gerente de marketing das marcas premium no Brasil.

Com a iniciativa, Sol passa a utilizar a assinatura ‘Produzida com energia solar’ em suas embalagens, materiais de ponto de venda e demais peças de comunicação. Esta assinatura também é utilizada em inglês como ‘Brewed by the Sun’ uma vez que a produção de Sol na cervejaria de Zoeterwoude, na Holanda, responsável pelo abastecimento de diferentes países como Reino Unido, Austrália, África do Sul, Alemanha, Finlândia e Espanha também é feita com energia solar.

“Esta estratégia é uma das frentes do Movimento Mais com Menos, projeto que guia a atuação de sustentabilidade do Grupo e busca atingir mais resultados positivos com menos impactos negativos”, afirma Ornella Vilardo, gerente de sustentabilidade do Grupo Heineken no Brasil.